João Azevêdo: perspectiva de vitória!

-

No campo dos esportes há uma máxima que diz: treino é treino, jogo é jogo! Isto é, uma coisa é o time treinar bem, outra coisa é se sair bem no jogo. No campo político acontece a mesma coisa; prévias e pesquisas apontam uma coisa, mas a vitória só se dá após a contagem dos votos.

O motivo do intróito é para dizer, ou melhor, afirmar que a preço de hoje o governador João Azevêdo (Cidadania) caminha a passos largos rumo à reeleição – e sem obstáculos robustos pela frente.

- Continua depois da Publicidade -

Parte desse indicativo é reflexo da boa administração do governo sob a batuta de Azevêdo – técnico de reconhecida competência. Pesquisas de opinião pública divulgadas até o momento apontam que o governo de João é aprovado pela maioria dos paraibanos.

Por outro lado, a provável reeleição se dará, também, por conta do bate cabeça, por assim dizer, dos políticos do bloco de oposição.

Em outras palavras, até aqui a oposição patina; o grupo não tem ainda um nome para chamar de seu. Neste particular, o que há mesmo são especulações e jogo de cintura com vistas a barganhas.

Barganha

É compreensível que alguns partidos lancem mão da barganha. Isto é, se façam de difíceis para vender caro a adesão ao projeto de reeleição de Azevêdo.

Pelo soprar dos ventos, Azevêdo chegará às eleições de 2022 sem adversários à altura de sua candidatura.

Por essa razão, não é de se admirar que os partidos políticos já começam a cortejá-lo com vistas à costura de alianças e com desejo de ter um nome seu carimbado na chapa majoritária.

Adágio Popular

Ao governador resta, de agora em diante, apenas se sustentar na cela.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui