A senadora Daniella Ribeiro (Progressista) reafirmou, nesta quarta-feira (13), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que a prioridade do seu partido é a pré-candidatura de Agnaldo Ribeiro (irmão da senadora) ao Senado Federal nas eleições de 2022. Por essa razão, afirmou que o sonho dela de disputar o Governo do Estado pode ser adiado.
A parlamentar disse que o nome de Aguinaldo Ribeiro como candidato ao Senado Federal em uma das chapas majoritárias é a prioridade do Partido Progressista (PP), assim como de seu agrupamento político nas eleições de 2022.
“O trabalho que Aguinaldo tem feito pela Paraíba como deputado federal, ele vai poder fazer muito mais como senador. Isso não significa dizer que estamos defendendo o local [chapa majoritária] onde ele estará, para isso, graças a Deus, temos a independência dentro do partido. Temos uma candidatura [a senador] que, onde quer que ela esteja, possa dar essa possibilidade à Paraíba”, argumentou.
Daniella afirmou que o seu grupo política vê com normalidade a antecipação das discussões em torno da formação das chapas maioritárias. Mas, evitou antecipar com quem os progressistas estarão aliados na Paraíba, nas eleições de 2022.
“Essa discussão está sendo um pouco antecipada, como costumeiramente vemos aqui na Paraíba em anos pré-eleitorais. Mas, ninguém se coloca como opção, tanto é que isso não saiu da boca de Aguinaldo, [são] as pessoas que têm colocado o seu nome. Mas, pra mim é o nome dele [Aguinaldo], por isso não vou antecipar nem com quem e nem onde. Minha prioridade é ele, a prioridade do partido é ele, por isso digo que ele é o nome para o próximo ano”, finalizou.