Ainda repercute a ação de despejo de modestos comerciantes de livros na UFPB

-

Uma ação violenta de despejo ocorreu no início da noite dessa segunda-feira (18), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O alvo da ação foram modestos comerciantes que vendem livros nas dependências da UFPB, notadamente no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

De acordo com um dos livreiros atingidos, a ação foi promovida por  “homens”  (seguranças) que se dizem cumprir ordens do reitor da instituição.

- Continua depois da Publicidade -

Por questão de segurança, o livreiro pediu para não ser identificado. Ele adiantou que após a investida dos “ homens”, o que se viu pelos corredores do CCHLA foram estantes derrubadas e livros espalhados pelo chão.

De acordo com a fonte, o ato violento atinge pessoas que prestam serviços há anos na Universidade. “Fizeram vários ajustes de conduta nos últimos anos e estão passando por assédio há tempos” finaliza a fonte.

Exclusiva

A notícia foi dada em primeira mão aqui, no blog do Valter Nogueira. Foi publicada ontem à noite, enquanto a ação transcorria.

Fato novo

Após a divulgação da matéria, um outro comerciante, Beto Quirino, postou informação sobre o assunto em questão.

Veja:

 

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui