Deputado Chió alerta sobre os efeitos imediatos e locais da crise climática mundial

-

O deputado estadual Chió (Rede/PB) tem feito alertas à sociedade sobre os efeitos imediatos das questões climáticas e ambientais na Paraíba. O parlamentar foi incisivo ao reviver dados do último relatório da ONU sobre as alterações climáticas e a desertificação no Brasil.

“O último relatório do Clima elaborado pela ONU identificou que o Nordeste está com uma área do tamanho da Inglaterra em processo severo de desertificação, e a Paraíba é um dos estados que infelizmente tem as maiores áreas de desertificação. Não podemos nos enganar, isso tem impactado fortemente na vida das pessoas”, destacou.

- Continua depois da Publicidade -

A título de exemplo, o deputado citou a região do Brejo paraibano, que está em colapso de água e cujas causas precisam ser identificadas e solucionadas.

“Falar em meio ambiente, a gente às vezes é taxado de chato, de ambientalista, mas, a gente está vendo agora o que está acontecendo com o nosso clima. Os impactos que estão acontecendo, por exemplo, em uma região que é chamada de Brejo, que significa lugar alagado e de muita água. E hoje, temos quinze cidades praticamente em total colapso. Precisamos debater e estudar as causas e buscar soluções”, enfatizou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui