Procon-JP: Inscrições para alunos da rede pública com bolsa remunerada

-

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) continua inscrevendo, até o dia 29 de outubro, os estudantes do 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal para o curso de formação em Direito do Consumidor.

As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (83 98665-0179) ou do site  proconjp.pb.gov.br, das 8h às 17h. O programa ‘Procon-JP vai às aulas’ vai contemplar 850 alunos que terão direito a uma bolsa remunerada mensal de R$ 350.

- Continua depois da Publicidade -

O processo de inscrição é simples, bastando o estudante acessar o WhatsApp ou o site e preencher um formulário que será encaminhado para a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que é responsável pela seleção final dos alunos. O curso será realizado nas escolas públicas do Município.

O secretário Rougger Guerra explica que, para participar do programa ‘Procon vai às aulas’, o estudante deve estar devidamente matriculado no 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal e apresentar bom desempenho escolar. “A seleção será feita considerando a boa performance acadêmica do aluno, e é também o critério que servirá para a classificação final se o número de inscritos ultrapassar as 850 vagas”, afirmou.

O curso

Os alunos selecionados para o ‘Procon-JP vai às aulas’ começarão as aulas do curso, que dura dois meses, no dia 16 de novembro de 2021. “Os estudantes serão organizados em grupos por região ou escola. A formação terá curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola”, informa Rougger Guerra.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui