Arquidiocese da Paraíba anuncia programação da Festa da Penha

-

A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação da Festa da Penha, que ocorrerá de 20 a 28 de novembro, em João Pessoa. No lugar da tradicional procissão, a imagem de Nossa Senhora da Penha percorrerá bairros da capital para que os fiéis possam ter o momento de devoção.

A programação contará com missas todos os dias, no santuário localizado na Praia da Penha. No dia 27, além da peregrinação da imagem de Nossa Senhora, está programada uma missa campal com público limitado a 2 mil pessoas.

- Continua depois da Publicidade -

“Esta é a lotação máxima delimitada pelas autoridades. Teremos forte rigor no controle do acesso das pessoas a este espaço. Todas devem estar de máscara e teremos álcool em gel disponível para higienização das mãos de todos”, explicou o reitor do Santuário, Monsenhor Nereudo Freire.

Segundo a Arquidiocese, os detalhes da peregrinação serão divulgados posteriormente, para que as pessoas possam se programar e esperar a visita da imagem. “Estamos confiantes que, com o avanço da vacinação, no próximo ano poderemos retomar a nossa amada Romaria. Mas até a pandemia ser superada, vamos vivendo a nossa fé com responsabilidade e zelo pela vida”, disse Monsenhor Nereudo.

Programação

20 de novembro (sábado)

Missa: 19h30

21 de novembro (domingo)

Missas: 7h, 9h e 17h

22 a 26 de novembro (segunda a sexta-feira)

Missas: 17h e 19h30

27 de novembro (sábado)

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha: 14h30

Missa Campal: 20h

28 de novembro (domingo)

Missas: 7h, 9h, 11h, 15h e 17h

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui