Prefeitura de João Pessoa inicia o programa Remédio em Casa

-

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nesta sexta-feira (29), o programa ‘Remédio em Casa’, que deverá beneficiar cerca de 60 mil pessoas com a entrega de medicamentos em domicílio aos cidadãos hipertensos e diabéticos acompanhados pela Atenção Básica da Capital.

O programa ‘Remédio em Casa’ consiste da disponibilização de anti-hipertensivos e antidiabéticos orais (medicamentos de uso contínuo). Inicialmente serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados (com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa), expandindo posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.

- Continua depois da Publicidade -

Para ser beneficiado pela iniciativa, o cidadão precisa estar cadastrado na unidade de saúde da família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família. A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui