Decreto do Governo que permite realização de shows na Paraíba entra em vigor

-

Nesta segunda-feira (1º), entra em vigor o mais novo decreto publicado pelo Governo do Estado. De acordo com o documento, está permitido a realização de shows no território paraibano, com ocupação de 20% da capacidade do local.

A norma se estende até o dia 30 de novembro.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o decreto, o público deverá seguir algumas regras. Para ter acesso aos locais, as pessoas deverão apresentar um teste de antígeno negativo para Covid-19 realizado a até 72 horas antes do evento. Além disso, apresentar o cartão de vacinação, tendo recebido pelo menos a primeira dose há 14 dias ou as duas (completando o esquema vacinal).

As novas diretrizes levam em consideração o avanço da vacinação contra a doença em todo o Estado, sendo que as primeiras doses chegam a quase 100% e de segundas doses atingindo os percentuais maior que 62% da população alvo. Isso possibilitou algumas flexibilizações cujo objetivo é atenuar os efeitos socioeconômicos e culturais decorrentes da pandemia.

Esporte

Na segmento esportivo, o decreto amplia para 50% a capacidade de público em estádios e ginásios na Paraíba.

Veja o Decreto: https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/2021/outubro/diario-oficial-30-10-2021-suplemento.pdf

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui