Cícero Lucena vai à Espanha resgatar convênio para revitalizar o Centro Histórico da Capital

-

Em entrevista concedida à Imprensa, na solenidade de inauguração do Museu da Cidade de João Pessoa,  nesta quinta-feira (4), o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), fez um balanço positivo da gestão até o momento, ao tempo que revelou inquietude em avançar em novos projetos e iniciativas. Entre as novidades, confirmou que viaja à Espanha na próxima terça-feira (9)  para participar do SMART CITY (Cidades Inteligentes), em Barcelona, e, em seguida, agenda em Madrid.

O gestor revelou que, em  Madrid, vai tentar retomar Convênio com governo espanhol para revitalizar o Centro Histórico. A intenção é trazer de volta à cidade a Oficina Escola, projeto que muito fez pela área central da Capital, em termos de restauração e revitalização de prédios e espaços históricos.

- Continua depois da Publicidade -

A Oficina Escola teve, ainda, papel fundamental na formação de mão de obra qualificada, a partir de cursos profissionalizantes ofertados aos alunos/estagiários do projeto.

Cícero Lucena adiantou que  inúmeros projetos virão em conjunto com o Governo do Estado, os quais vão impactar a Capital do Estado.

Sobre o Museu

O prefeito Cícero Lucena disse que a entrega do Museu da Cidade fortalece investimentos públicos para revitalizar a ocupação inteligente das áreas especiais, como a Praça da Independência. A propósito, lembrou que a Praça receberá será um dos palcos do “Natal dos Sentimentos”.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui