O deputado Lindolfo Pires (Podemos) voltou à Assembleia Legislativa da Paraíba, agora com a missão de líder do governo. Em seu primeiro embate com a oposição, nesta terça-feira (9), o parlamentar recorreu ao adágio popular, “o pior cego é aquele que não quer ver”, para rebater críticas do líder da oposição na ALPB, deputado Cabo Gilberto, ao governo do Estado.
O embate entre os líderes se deu por conta de ter o Cabo Gilberto acusado a gestão do governador João Azevêdo de ter mais placas do que obras no Estado.
Em seguida, Lindolfo Pires rebateu o colega com a seguinte citação:
“Devo dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. No caso em questão, cego é aquele que não sabe interpretar o que diz as placas. Eu disse pra ele, pro deputado, que ele vai ficar muito preocupado, vai endoidar, por que mais placas virão. Ontem mesmo, o governador anunciou a construção de cem creches. Assim, serão mais cem placas espalhadas no Estado”, destacou.
Nova missão
Ao falar da nova missão, Lindolfo Pires disse que realizará um trabalho pautado pela lealdade e transparência, ao tempo que agradeceu ao governador pela oportunidade e ao deputado Wilson Filho pela confiança.
Lindolfo Pires assumiu mandato temporário no parlamento estadual em decorrência de pedido de licença do deputado Wilson Santiago Filho, que se afastou momentaneamente da ALPB para se restabelecer de uma cirurgia bucal.
“Agradeço a deferência do governador João Azevêdo, como também a confiança do deputado Wilson Filho, que se afastou momentaneamente. Enquanto isso perdurar, estaremos aqui fazendo aquele trabalho harmonioso, correto, que o deputado Wilson fez aqui. E, também, dando os encaminhamentos necessários à aprovação das matérias oriundas do governo do estado, por conseguinte do interesse da sociedade paraibana”, afirmou.