Parceria: API se reúne com Sebrae e vai ofertar curso para profissionais de imprensa

-

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) Marcos Wéric participou, nessa sexta-feira (12), de reunião com o presidente do Sebrae na Paraíba, Walter Aguiar, para discutir a necessidade de capacitação de profissionais de imprensa e formatar parcerias.

A reunião, que contou com a participação da vice-presidente da API Karla Alencar e da coordenadora de Comunicação do Sebrae Raquel Costa, foi produtiva e renderá ações positivas para os profissionais de imprensa.

- Continua depois da Publicidade -

“Encontro muito positivo com uma receptividade muito grande do presidente Walter Aguiar, que destacou a importância da nossa categoria e entendeu a necessidade de criar instrumentos para capacitar esses profissionais. Uma das propostas de campanha da nova diretoria da API foi buscar o Sebrae para que fosse formatado um curso de empreendedorismo voltado para os profissionais de imprensa”, destacou Marcos Wéric.

A ideia foi de pronto atendida pelo presidente do Sebrae, que determinou que o departamento de educação do órgão passasse a estudar a melhor maneira de formatar esse curso.

“O momento para os profissionais de imprensa é de transformação constante, mas existe um potencial muito vasto para o empreendedorismo também nesse campo”, ressaltou Walter.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui