Hospital Santa Isabel está pronto para oferecer consultas e outros serviços a homens neste sábado

-

O Hospital Santa Isabel já está com tudo pronto para o mutirão de consultas que vai acontecer neste sábado (20), como parte das atividades referentes ao Novembro Azul Sempre, organizado pela Prefeitura de João Pessoa.

Neste Dia D do mês da conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças inerentes a saúde masculina, serão oferecidas consultas com urologistas para 400 homens.

- Continua depois da Publicidade -

No evento, serão disponibilizados agendamentos para cirurgias de vasectomia e outros procedimentos inerentes a parte masculina, como varicocele e hidrocele, além da realização de exames de DST, doenças sexualmente transmissíveis, que serão feitos na hora.

O mutirão conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Paraíba. O atendimento será feito em 12 consultórios, durante todo o dia, das 7h às 17h, onde os homens passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de outros procedimentos necessários.

Para ser atendido, é importante que os pacientes levem cópias e originais dos seguintes documentos: Cartão do SUS de João Pessoa, RG, CPF e comprovante residencial atualizado.

Durante a ação deste sábado, em parceria com o Sest/Senat, serão ofertados também serviços de beleza para os homens. Os pacientes terão acesso a serviços de corte de cabelo, barba e cuidados com a pele, entre outros.

“É um evento que visa conscientizar para a importância da saúde masculina, oportunizando ao homem não só a prevenção do câncer de próstata, mas também que ele se planeje na sua parte reprodutiva”, disse a diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão.

Novembro Azul Sempre

O programa Novembro Azul Sempre foi lançado pelo prefeito Cícero Lucena no início deste mês, garante a permanência dos cuidados com a saúde masculina durante todo o ano.

Através da campanha Novembro Azul Sempre, os homens, a partir dos 50 anos, poderão realizar seu exame PSA, de forma preventiva, no mês de aniversário, assim como ocorre com as mulheres a partir dos 40 anos, para a prevenção do câncer de mama e que necessitam fazer mamografia.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui