Prefeitura amplia programa e mais pessoas receberão remédio em casa

-

A Prefeitura de João Pessoa ampliou nesta sexta-feira (19) o público-alvo do programa Remédio em Casa. A partir de agora, terão direito ao benefício qualquer pessoa acima dos 75 anos de idade, mesmo que não esteja acamado ou domiciliado.

O anúncio foi feito pelo prefeito interino Leo Bezerra durante visita a Central Municipal de Abastecimento Farmacêutico. Ele esteve acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley; e do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares.

- Continua depois da Publicidade -

“Este foi um programa pelo qual lutei muito durante toda a minha vida pública e agradeço a Deus a oportunidade de poder implantá-lo e em tão pouco tempo já ampliar o público-alvo melhorando a vida de mais pessoas”, declarou Leo Bezerra.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, responsável pela emenda de R$ 10 milhões que garantiu a implantação do programa, comemorou o avanço. “A gestão do prefeito Cícero resgata uma ação de cidadania, cuidando das pessoas que precisam de medicamentos de uso contínuo. Fico feliz de poder ter ajudado a viabilizar o programa e de ver que ele vai beneficiar mais gente”, afirmou.

A remessa começa a ser entregue na próxima segunda-feira (22).

No início, o Remédio em Casa atendia a população acima dos 85 anos acamada ou domiciliada. Com a mudança, o público atendido passa de mil para cinco mil idosos.

O programa garante a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão. Para ser beneficiado, o cidadão precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde da Família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui