Eleição na Paraíba poderá ter caráter plebiscitário

-

Por Valter Nogueira

A  eleição para governador no Estado da Paraíba poderá ter caráter plebiscitário, em 2022, caso a oposição não lance candidatura pra valer até o final deste ano.

- Continua depois da Publicidade -

A permanecer o status quo, o eleitor irá às urnas no próximo ano apenas para decidir se mantém ou tira o governador João Azevêdo do Palácio da Redenção. Em outras palavras, o povo decidirá se aprova ou não a gestão do atual chefe do Poder Executivo.

Com base na recente e pertinente declaração do deputado federal Ruy Carneiro, é possível afirmar que a oposição tem ciência do tempo perdido. Por essa razão, precisar correr.

Em entrevista concedida à uma emissora de rádio de João Pessoa, na última quinta-feira (19), Ruy disse:

“O que eu posso lhe garantir é que a oposição terá candidatura forte, competitiva, e ainda esse ano esta candidatura estará na rua”.

A primeira vista, o recado de Ruy parece ser dirigido ao segmento governista. Mas, por outro lado, é também um alerta aos seus correligionários e partidos da oposição. Esta, ao que parece, sofre de vocação tardia.

Na verdade, o bloco já era para estar na rua há muito tempo.

Futuro

É inegável que muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte até as eleições de outubro do próximo ano. Porém, o tempo urge e até o momento a oposição patina, bate cabeça. Enfim, não tem um candidato pra chamar de seu.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui