Prefeitura da Capital e Corpo de Bombeiros aprimoram ações para agilizar alvarás de edificações

-

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), está ampliando a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba para acelerar os processos de licenciamento no âmbito municipal, sobretudo, de edificações de baixo risco com área construída de até 750 m². Na manhã desta terça-feira (23), foi realizada uma segunda reunião para tratar o assunto.

O secretário de Planejamento, José William, esteve reunido com o diretor de atividade técnicas do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Oliveira, e o Tenente Maciel, analista de projetos, para adoção de uma série de ações conjuntas com esse objetivo. Da reunião, participaram ainda as arquitetas Perla Felinto e Georgia Martins, respectivamente da Assessoria de Gabinete e da Diretoria de Controle Urbano.

- Continua depois da Publicidade -

O Corpo de Bombeiros vem trabalhando a implantação, no plano estadual, de nova estrutura descentralizada de análise dos projetos que inclui o processo simplificado de licenciamento para edificações de baixo risco com área construída de até 750 m².

A Seplan, adotando a filosofia de simplificar sem relaxar no rigor necessário à segurança das edificações, solicitou ao Corpo de Bombeiros uma capacitação do seu setor de análise, de forma que a Prefeitura também possa aderir ao processo simplificado proposto pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui