Pix Saque e Pix Troco estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (29)

-

O Pix Saque e o Pix Troco estarão disponíveis para os usuários a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de novembro. Em ambos os serviços, as pessoas poderão retirar dinheiro em espécie nos estabelecimentos autorizados, após fazer um Pix da sua conta para a conta do prestador de serviço de saque.

No Pix Saque, a pessoa retirará toda a quantia que realizou na transação, já no Pix Troco ela vai recolher apenas a diferença junto ao produto que foi adquirido no local.

- Continua depois da Publicidade -

As duas novas modalidades ofertadas pelo Pix poderão ser grandes aliadas dos pequenos negócios. De acordo com a 12ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), 8 em cada 10 empresas já utilizam esse sistema de pagamento.

O levantamento ainda detectou que as empresas que o adotaram tiveram uma queda de faturamento menor (33% de perda) do que os negócios que ainda não aderiram ao novo sistema (que registraram queda de 44%).

Segurança

De acordo com o Banco Central, todas as pessoas que já usam o serviço de Pix poderão fazer as transações. Por questão de segurança, o limite máximo para saques será de R$ 500, durante o dia, e R$ 100 a noite.

Os donos dos estabelecimentos comerciais também poderão regular os valores dos saques ofertados. Caso aconteça de não ter dinheiro em caixa, basta avisar os clientes. Os consumidores poderão fazer gratuitamente até oito transações de Saque e Troco por mês.

Fonte: Sebrae

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui