UFPB: reitor fala em concurso e que ‘passaporte da vacina’ não será cobrado na volta às aulas

-

A Universidade Federal da Paraíba não vai exigir a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para o retorno das aulas presenciais em 2022. A declaração foi dada pelo reitor da UFPB, que falou também sobre o novo concurso, durante entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (24).

Segundo Valdiney Gouveia, a instauração de um ‘passaporte da vacina’ não é de competência da Reitoria e o decreto estadual não prevê restrições para a área da educação.

- Continua depois da Publicidade -

A exigência do ‘passaporte’ foi um pedido feito pelos professores durante o debate sobre a volta das aulas presenciais.

“Nós não podemos cobrar isso. Nós não temos competência. Não existe ainda nenhuma normativa que obrigue ou estimule a gente a fazer isso”, disse o reitor.

Na oportunidade, Valdiney Gouveia falou sobre o novo concurso que será promovido no ano que vem. “A previsão é que aconteça no mês de julho. Serão pelo menos 150 vagas. Cerca de 50 vagas serão destinadas para pessoas com ensino médio. Existe um conjunto importante de vagas a serem ocupadas na UFPB, várias decorrentes de aposentadorias, exonerações e, infelizmente, de mortes”, declarou.

De acordo com o reitor da UFPB, houve baixas no quadro da universidade devido a pandemia da Covid-19.

Fonte: Portal T5

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui