Pesquisa: Ricardo Coutinho lidera corrida para o Senado

-

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) lidera a disputa das intenções de voto para a única vaga da Paraíba no Senado nas eleições de 2022, com 21,8%. Em segundo lugar aparece o nome do deputado federal Efraim Filho (DEM), com 15%. O deputado Agnaldo Ribeiro vem em seguida, com 8,9%.

É o que aponta a pesquisa Datavox/PBAgora, divulgada nesta sexta-feira (26), e publicada em primeira mão no portal PBagora.

- Continua depois da Publicidade -

No cenário, foram apresentados os nomes de Ricardo, Efraim, Aguinaldo Ribeiro (PP), Bruno Roberto (PL) e Carlão da Consolação (DC). A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada –  em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas.

O número de indecisos, aqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 35,8% e superou a porcentagem obtida pelo primeiro colocado. Já os brancos e nulos somaram 15,6%.

Pesquisa

De acordo com o instituto Datavox, a margem de erro é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais, nos dias  20, 21 e 22 de novembro.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

Coleta de dados

Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Números

1 – Ricardo Coutinho (PT): 21,8%

2 – Efraim Filho (DEM): 15%

3 – Aguinaldo Ribeiro (PP): 8,9%

4 – Bruno Roberto (PL): 2,3%

5 – Carlão da Consolação (DC): 0,6%

6 – Indecisos: 35,8%

7 – Branco/Nulo: 15,6%

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui