Programação de N. Sra. da Penha encerra neste domingo

-

A programação da 258ª Festa da Penha encerra-se neste domingo (28) com missas no Santuário e a entronização solene da imagem da santa de madeira utilizada na peregrinação do sábado.

As missas serão realizadas às 07h, 09h, 11h, 15h e 17h. Em todas haverá o controle de lotação do templo e o uso de máscara será obrigatório.

- Continua depois da Publicidade -

A entronização solene da imagem de Nossa Senhora da Penha acontecerá na missa das 9h, que será presidida pelo Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.

Como foram as festividades

Pelo segundo ano consecutivo os fiéis não puderam acompanhar o trajeto da imagem para não gerar aglomeração devido a pandemia da Covid-19.

A peregrinação de Nossa Senhora da Penha, pelas ruas de João Pessoa no sábado (27), fez paradas rápidas em seis locais pontuais para oração por profissionais da saúde e enfermos. Apenas os veículos oficiais acompanharam o trajeto da imagem.

Pela noite houve uma Missa Campal celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, para duas mil pessoas. O evento foi transmitido pelo canal do Santuário no Youtube.

Desde o último dia 20 até a sexta-feira (26), foram realizadas várias missas no Santuário.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui