O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), o cancelamento do Réveillon de João Pessoa, no que diz respeito às festividades de fim de ano programadas para acontecer no mês de dezembro na orla da capital. A decisão ocorre ante o novo cenário da pandemia, com o anúncio da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que já circula em diversos países.
“Não vamos fechar, mas não vamos também estimular”, declarou o prefeito durante coletiva de imprensa, realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) da Capital.
Cícero Lucena falou dos motivos que o levaram a tomar tal decisão.
“Temos a responsabilidade com o momento que estamos vivendo de aumento de casos e desconhecimento da nova variante, onde o mundo todo está tomando providências de fechamento, de cautela. Não poderíamos deixar em João Pessoa de adotar também essas medidas”, declarou.
O prefeito revelou que o assunto foi tratado com o governador do Estado, João Azevêdo. “Conversamos com o governador nesse final de semana e, juntos, decidimos que não vamos fechar, mas também não vamos estimular. Então o planejamento que a Prefeitura tinha de fazer eventos na orla estão suspensos para que a gente não estimule a aglomeração”, afirmou.
Por fim, o chefe do poder executivo municipal se mostrou otimista ao apontar alternativas mais seguras para os festejos de final de ano. “Temos certeza que não vamos perder a oportunidade de festejar, em família, em locais em que possa ser controlado o acesso”, frisou.