Google elege aplicativo criado na Paraíba um dos melhores do ano

-

Um aplicativo de música desenvolvido em João Pessoa foi selecionado pelo Google como um dos melhores de 2021. Trata-se do Moises App, criado por um paraibano e dois pernambucanos.

Escolhido na categoria ‘Melhores para crescimento pessoal’, o Moises App apareceu esta semana na conceituada lista de fim de ano da Play Store como um dos mais relevantes no Brasil e em mais de 18 países.

- Continua depois da Publicidade -

Entre os quase 2,8 milhões de softwares à disposição dos usuários do sistema Android – segundo dados recentes do Statista -, o Moises venceu a premiação junto com Claro Cursos e Down Dog, de meditação. A escolha foi realizada levando em consideração critérios como qualidade geral, design, performance técnica e inovação.

Além da seleção dos especialistas, o Moises foi top 10 em uma votação aberta ao público para a escolha do melhor aplicativo do ano, sendo o único desenvolvido por uma equipe de brasileiros e do segmento musical entre os finalistas.

Esta não é a primeira vez que o Moises é destaque no Google. Em julho deste ano, a plataforma apareceu em outra lista de recomendação da Play Store como “Novos aplicativos que nós adoramos”. A publicação sugeriu o app para os usuários elogiando-o como “capaz de transformar algo supertécnico em superacessível”.

Além do CEO Geraldo Ramos, o projeto foi criado com o auxílio do também pernambucano Eddie Hsu e pelo paraibano Jardson Almeida. Junto a uma equipe multidisciplinar composta por mais de 40 brasileiros e 1 português, o trio usa da inteligência artificial para separar as faixas de uma canção, como bateria, baixo, vocais e piano, de modo que se obtenha os canais individuais isolados.

O serviço é um grande aliado de entusiastas da música, com qualquer nível de habilidade: de estudantes, músicos amadores e criadores de conteúdo para redes sociais a DJs, profissionais e produtores.

A divisão da música em faixas pode proporcionar que amigos façam um karaokê ou que um cantor possa remover uma faixa de voz e criar um playback, assim como realizar ajustes na tonalidade e na velocidade de reprodução da canção.

A ferramenta também é ideal para quem está aprendendo algum instrumento novo. Com o Moises, é possível, por exemplo, retirar a bateria para os treinos e praticar como se estivesse em um estúdio com uma banda própria. O app ainda possibilita estudar com loops e ajustar o BPM, sigla de batidas por minuto, também conhecido como velocidade rítmica.

Atualmente, o Moises conta com mais de sete milhões de usuários cadastrados em cerca de 200 países como México, Estados Unidos, Brasil e Rússia. Músicos famosos, como Josh Devine, baterista do One Direction, e Eloy Casagrande, da banda Sepultura, são alguns dos fãs do aplicativo.

Conheça o Moises

Site: https://moises.ai/

LinkedIN: https://www.linkedin.com/company/moises/

FB: https://www.facebook.com/ai.moises

Twitter: https://twitter.com/moises_ai

Instagram: https://www.instagram.com/moises.ai/

Youtube: https://www.youtube.com/c/MoisesAI

TikTok: https://www.tiktok.com/@moises.ai?

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui