Petrobras desmente Bolsonaro quanto à redução no preço dos combustíveis

-

Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar no domingo (5) que a Petrobras vai anunciar uma série de “pequenas reduções” no preço dos combustíveis a partir desta semana, a afirmação foi desmentida pela própria Petrobras. Nesta segunda-feira (6), a empresa afirmou que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse e companhia.

- Continua depois da Publicidade -

A empresa disse ainda que monitora continuamente os mercados, o que compreende, entre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.

Trata-se da segunda vez que a companhia estatal precisa emitir um comunicado ao mercado após uma declaração do presidente Bolsonaro sobre reajuste dos combustíveis. No início de novembro, ele antecipou que a estatal anunciaria mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.

Fonte: R7

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui