Feriado desta quarta (8). Saiba o que abre e fecha na Capital paraibana

-

Nesta quarta-feira (8) é Dia de Nossa Senhora da Conceição, considerado feriado religioso municipal em João Pessoa, assim como em diversos municípios do Estado. Devido a isso, há alteração em inúmeros serviços. Veja abaixo o que abre e fecha na Capital paraibana.

Prefeitura de João Pessoa

- Continua depois da Publicidade -

As repartições públicas da Capital estarão fechadas. Somente os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura funcionarão normalmente.

Na área de saúde, funcionarão o atendimento de urgência e emergência nas Upas e hospitais públicos da rede municipal. O Samu, o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre (24h) e o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) também estarão funcionando.

Já as policlínicas municipais, USFs e os serviços da Atenção Básica e Especializada (como as academias de saúde e os centros de práticas integrativas e complementares em saúde-CPICS) não funcionarão.

Continuam funcionando normalmente nesta quarta a fiscalização do trânsito por parte da Semob e a coleta de lixo feita pela Emlur e os demais serviços de limpeza urbana.

A Bica, que é de responsabilidade da Prefeitura, terá funcionamento normal (das 8h às 17h), sendo os ingressos vendidos até às 16h.

Repartições Estaduais

As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo terão ponto facultativo. Mas serão preservados o funcionamento dos serviços essenciais.

Bancos

Os bancos não abrem em feriados oficiais (sejam municipais, estaduais ou nacionais), exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas. Portanto, na Capital paraibana, as agências estarão fechadas.

Poder Judiciário

Neste feriado, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público do Estado (MPPB) funcionarão apenas em regime de plantão.

Ônibus

Nesta quarta-feira (8) estarão em circulação as mesmas linhas que atendem aos sábados. Ou seja: das 69 linhas que rodam nos dias úteis, 65 estarão funcionando neste feriado.

Para verificar todos os horários e itinerários das linhas do sábado que circularão, a Semob-JP recomenda que os usuários acessem o site de Serviços da instituição e busquem na aba “serviços” por “itinerários e horários”.

Trens Urbanos

A CBTU em João Pessoa informou que os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não funcionarão nesta quarta-feira (8). Eles voltam a circular normalmente na quinta-feira (9).

Balsas

A empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas que fazem o trajeto Cabedelo-Costinha, na Grande João Pessoa, informou que o funcionamento permanece normal durante o feriado (das 6h às 19h). No entanto, a previsão é de que uma balsa estará em operação, fazendo uma viagem a cada hora, porém, caso o movimento seja grande, uma segunda poderá ser colocada em serviço para diminuir o intervalo entre as viagens.

Correios

Em João Pessoa, nenhuma agência dos Correios terá expediente nesta quarta-feira (8).

Comércio

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio deve funcionar normalmente no feriado desta quarta-feira (8), mas com o pagamento da diária de feriado e direito a folga do funcionário em um prazo de até 30 dias.

Sobre os principais Shoppings

Manaíra e Mangabeira Shopping

O Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping funcionarão das 10h às 22h.

Mag Shopping

O Mag Shopping funcionará das 9h às 21h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funcionará das 9h às 19h30.

Shopping Sul

O Shopping Sul funcionará das 10h às 20h.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui