Em Medellín, Cícero conhece funcionamento de Sistema de Bicicletas Públicas

-

Em busca de soluções e experiências em tecnologia que possam tornar a vida da população mais eficiente e sustentável, o prefeito Cícero Lucena conheceu, nesta quinta-feira (9), o Sistema de Bicicletas Públicas de Medellín, na Colômbia. O gestor faz viagem ao país onde participa de eventos voltados ao desenvolvimento do setor de artesanato da Capital.

“Esta é uma experiência muito interessante e que funciona como um dos eixos de inclusão na mobilidade urbana de Medellín. A bicicleta é importante na prática da atividade física, mas também pode ser um modal essencial de mobilidade urbana, funcionando de forma integrada com outros meios”, defendeu o gestor.

- Continua depois da Publicidade -

O sistema funciona de forma inteiramente gratuita. As bicicletas ficam disponíveis em postos pela cidade e podem ser acessadas por pessoas cadastradas no sistema. Cada usuário pode permanecer com o equipamento por uma hora, sendo possível a renovação por mais tempo. Em Medellín, as bicicletas atuam no sistema de transporte interligadas aos ônibus e bondes, por exemplo.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui