Artes: PMJP oferece vários cursos gratuitos com inscrições em janeiro

-

Quem quer aprender e trabalhar com artes não pode perder essa oportunidade! É que em breve a Prefeitura de João Pessoa estará oferecendo diversos cursos gratuitos, a exemplo de desenho, pintura, cerâmica, escultura, etc.

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz abrirá as inscrições em janeiro. Elas são gratuitas e abertas à população em geral, podendo ser feitas através do site da Prefeitura – www.joaopessoa.pb.gov.br – ou no próprio Celeiro.

- Continua depois da Publicidade -

As aulas estão previstas para começar em fevereiro, segundo informações da coordenadora administrativa, Priscilla Virgínia Soares.

O objetivo é incentivar o artesanato paraibano e descobrir novos talentos em 2022. 

Sobre o Celeiro

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz fica localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 850, bairro do Altiplano Cabo Branco, com funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Neste mês de dezembro, excepcionalmente, o Celeiro funciona das 12h às 17h, pois participa da programação do Natal dos Sentimentos, no Largo da Gameleira, de domingo a domingo, das 17h às 22h.

O espaço, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura, atua como uma vitrine para o melhor do artesanato paraibano e mantém uma programação anual extensa com exposição permanente de artesanato, arte popular e visual, além de design e oferta de cursos gratuitos.

Para participar do cronograma de exposições de artes visuais e popular do Celeiro, os artistas podem deixar as peças para uma avaliação da curadoria. Já os designs passam por outro tipo de seleção, sendo escolhidos pela própria equipe que os procura para compor o calendário.

Outra meta da direção para 2022, segundo Priscilla Soares, é firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para que os ônibus com turistas que visitam João Pessoa tenham parada no Celeiro. “O diretor do espaço, Walfrido Henrique, já está mantendo contato com a Setur para definir esta parceria e aumentar o fluxo de pessoas no local”, afirmou Priscilla Soares.

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz foi criado em 2018 e reinaugurado com a mudança de nomenclatura em outubro deste ano, em homenagem ao artista radicado na Paraíba que morreu em acidente de avião em 2019.

Fonte: Secom-PMJP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui