Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quinta-feira (16), revela crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que amplia vantagem sobre demais pré-candidatos à presidência da República. Luiz subiu de 41,3% para 42,8% nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.
De acordo com a 150ª edição da Pesquisa CNT de Opinião, o presidente Jair Bolsonaro (PL), por outro lado, caiu de 26,6% para 25,6%. Os dois movimentos, no entanto, estão dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais.na busca pela eleição ao Palácio do Planalto.
A novidade da consulta é o crescimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Após se filiar ao Podemos, Moro se afastou do ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT). Agora, o ex-juiz tem 8,9% das intenções de votos, e Ciro, 4,9%. Em julho, ambos estavam empatados na terceira colocação, com 5,9%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registrou 1,8%, sendo o quinto colocado.
Pesquisa
A pesquisa foi divulgada hoje (16/12) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A última sondagem aconteceu em julho deste ano.