Eleições 2022: Pesquisa CNT revela nova vantagem de Lula sobre Bolsonaro e crescimento de Sérgio Moro

-

Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quinta-feira (16), revela crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que amplia vantagem sobre demais pré-candidatos à presidência da República. Luiz subiu de 41,3% para 42,8% nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

De acordo com a 150ª edição da Pesquisa CNT de Opinião, o presidente Jair Bolsonaro (PL), por outro lado, caiu de 26,6% para 25,6%. Os dois movimentos, no entanto, estão dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais.na busca pela eleição ao Palácio do Planalto.

- Continua depois da Publicidade -

A novidade da consulta é o crescimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Após se filiar ao Podemos, Moro se afastou do ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT). Agora, o ex-juiz tem 8,9% das intenções de votos, e Ciro, 4,9%. Em julho, ambos estavam empatados na terceira colocação, com 5,9%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registrou 1,8%, sendo o quinto colocado.

Pesquisa

A pesquisa foi divulgada hoje (16/12) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A última sondagem aconteceu em julho deste ano.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui