Covid-19: Prefeitura abre posto fixo de testagem na Fiep

-

A partir desta terça-feira (21), a Prefeitura de João Pessoa vai manter um posto fixo de testagem para Covid-19, instalado na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), no bairro Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá. O horário de funcionamento será das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alline Grisi, no local serão realizados os testes de RT-PCR, feito através da coleta da secreção nasal e da faringe, além do teste sorológico, que analisa o sangue da pessoa.

- Continua depois da Publicidade -

Ainda segundo Alline Grisi, a recomendação da SMS é que as pessoas procurem o posto fixo caso apresentem sintomas de Covid-19, como febre, tosse, cansaço e perda de olfato e paladar, dentre outros.

Nesta semana e na próxima, excepcionalmente devido as festividades de Natal e Ano Novo, o posto físico não funcionará nos dias 24 e 31, já que a Prefeitura determinou ponto facultativo. O ponto de testagem voltará a atender ao público normalmente na próxima segunda-feira (27).

Documentação – Para ter acesso ao teste, o cidadão precisa comparecer ao local portando apenas o seu RG.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui