Ex-juiz e ex-ministro, o agora pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) disse não entender que pessoas passem fome no Brasil, um dos países que mais produzem alimentos no mundo, ao conceder entrevista à Rádio 98 FM do Sistema Correio de Comunicação.
Moro desembarcou nesta quinta-feira (6), em João Pessoa e, na Paraíba, dá início a pré-campanha dele à presidência. Moro falou, também, sobre “salvar o país”, se apresentando como uma alternativa à polarização Bolsonaro/Lula.
No estado, Sergio Moro cumpre agenda nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. A vinda do ex-juiz foi organizada pelo deputado federal Julian Lemos (PSL), que fez aniversário no dia 5 e prepara uma comemoração para lideranças locais e nacionais.
Além de Sergio Moro, também chegam à Paraíba a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e o presidente nacional da União Brasil, Luciano Bivar.
Périplo
Ainda em janeiro, Moro planeja viajar a Santa Catarina. No início de fevereiro, ele deve retornar ao Nordeste para visitas aos estados do Ceará, Piauí e Sergipe.
Declaração de Voto
Durante a entrevista, Sergio Moro recebeu a primeira adesão na Capital fora do círculo de seus apoiadores com mandatos eletivos.
Trata-se da assistente social Amanda Virgínia, que estava presente ao estúdio da 98 FM. Ela é pré-candidata a deputada Federal e, na ocasião, declarou voto ao ex-ministro.