O pai de Davi, Cacique Jurandir Siridiwê, da tribo Xavante, agradeceu ao governador João Doria e lembrou a todos sobre a importância da vacinação e do uso da máscara.

Doria lembrou que, há quase um ano, o Brasil vacinava a primeira pessoa no país, a enfermeira Monica Calazans, também no Hospital das Clínicas.

Na quinta-feira (13), o primeiro lote com 1,2 milhão de vacinas da Pfizer chegou ao Brasil. No próximo domingo (16), um novo carregamento com 1,8 milhões de doses será entregue ao país. Até o fim de janeiro, serão 4,3 milhões de doses. O acordo entre Pfizer e Ministério da Saúde prevê a compra de 20 milhões de doses, que chegarão até o fim de março. A aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos terá intervalo de 8 semanas entre as doses.

O Brasil precisaria de mais de 40 milhões de doses para imunizar todas as crianças entre 5 e 11 anos. O governo paulista espera que, na próxima semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere o uso da CoronaVac para esta faixa etária.

Durante entrevista coletiva à imprensa, Dória disse que “temos 15 milhões de doses da vacina no Butantan, prontas, disponíveis para iniciar a vacinação em uma escala muito maior que, até o presente momento, estão prevista pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”.