O secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, participou do lançamento do programa ‘Família Acolhedora’, implantado pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O evento ocorreu nesta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Guarabira.
Famílias cadastradas e habilitadas poderão acolher, provisoriamente, crianças ou adolescentes afastados do seio familiar devido a medida protetiva. O Estado destinará um salário mínimo para as despesas do menor, sendo a sua aplicação orientada e acompanhada por uma equipe do programa.
“Proteger as crianças é dever da família, da sociedade e do estado. Essa iniciativa se soma a muitas outras que demonstram o cuidado que o governador João Azevêdo tem com as pessoas”, disse Célio.
Maior município da região, Guarabira não aderiu à iniciativa, diferentemente de outros 22 que assinaram a parceria (Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima).
Da solenidade, participaram prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, o deputado Raniery Paulino, o secretário de Estado de Governo, Roberto Paulino, os vereadores Josa da Padaria, Nal Fernandes e Renato Meireles, e representantes do Judiciário, Ministério Público e do Conselho Estadual de Assistência Social.