Por Francisco Evangelista
O povo brasileiro, pelo seu passado e história, é amante da liberdade. É importante saber que estamos correndo sérios riscos pelas ameaças do candidato a presidente pelo PT e alguns dos seus companheiros, asseclas e a própria imprensa comprometida.
Lula que foi preso e ainda está condenado, divulga constantemente que vai controlar a imprensa e consequentemente a liberdade de expressão. Defende ainda a implantação do sistema político ditatorial do governo chinês no país. Isso é crime, pois a nossa constituição determina que o nosso sistema político é democrático.
Enquanto isso José Dirceu, porta voz do PT, condenado a 30 anos, por ter cometido vários crimes, hoje solto pela segunda turma do STF, é responsável pelas ameaças constantes ao afirmar: “Vamos tomar o poder e não vencer as eleições para implantar o socialismo no país”. Essas ameaças graves são ouvidas pelo Presidente da República, Forças Armadas, Congresso Nacional e o próprio STF, este que tem a obrigação de respeitar, zelar e defender a nossa constituição.
Acho que a maioria do povo brasileiro facilmente odeia toda forma de totalitarismo, seja contra o comunismo ou o socialismo, como já mostrou indo às ruas aos milhares defender a democracia. Vivi 1964, recém-formado em Direito, e ouvi naquela época muitos defenderem a implantação da ditadura do proletariado.
O povo foi às ruas, principalmente as mulheres guerreiras e em seguida as Forças Armadas assumiram o controle do país em menos de 48 horas. Como grande herói e líder mundial, Churchill afirmou que o melhor sistema político, apesar de alguns defeitos, é o democrático. Concordo plenamente com o maior líder e herói do século XX, que defendeu a democracia em duas guerras mundiais.
Vamos aqui relembrar de forma sucinta o que é o comunismo: “Baseia-se na propriedade comum dos meios de produção e controle da liberdade”. O socialismo: “É o processo do bem coletivo pela estatização dos meios de produção e, também, com restrição da liberdade”. São complementares.
Aos que defendem o socialismo e o comunismo, gostaria que estes se aprofundassem na leitura da Revolução dos Bichos do grande escritor George Orwell, pois verão o depoimento mais sarcástico sobre o chamado paraíso comunista, e a mais importante sátira a Rússia Soviética.
É ainda Orwell quem escreveu outro importante livro “1984”. Ele previu que: “A partir de 1984 o mundo seria aterrorizante. Não conheceríamos mais a democracia e haveria o surgimento de muitos governos totalitários. A liberdade seria aquela imposta pelo Estado de forma total.”. Já estamos observando isso até mesmo em nosso país, infelizmente.
A América Hispânica já se encontra quase toda dominada por ditaduras, através de golpes de Estados, caudilhismo, renovação de sucessíveis mandatos, depois de corromperem o aparelho do Estado em nome do povo e a favor de alguns. Tudo isso foi previsto no Foro de São Paulo e, agora, creio que o maior objetivo da esquerda é controlar a nossa pátria e gigantesca economia.
Em “Os Dois Brasis”, Jacques Lambert, pensador e escritor francês, fez um estudo em profundidade sobre a América portuguesa que é o Brasil e os demais países que formam a América Hispânica, suas histórias e etnias. Ele ainda afirma: “Que o Brasil é país que mais distingue dos outros, pela extensão do seu território, pela importância numérica de sua população e, sobretudo, pela originalidade de sua cultura.”.
Lamentamos que a nossa constituição vigente já esteja sendo violada nos seus artigos mais importantes e incluídos em “cláusulas pétreas”, de que fala os direitos e as garantias individuais que não podem ser nem alteradas, mesmo por emendas constitucionais. Pois elas falam nas garantias individuais, o direito de ir e vir e manifestação do pensamento, seja através das palavras ou opinião na imprensa.
O grande político e escritor José Américo afirmava: “Que a palavra é a maior faculdade do homem e ela não pode morrer na garganta”.
Nós que defendemos a liberdade temos que enfrentar uma parte dos brasileiros, já doutrinados e conscientizados pelas mentiras repetidas mil vezes, alguém já afirmou: “Nada mais difícil do que fazer alguém tomar consciência de sua inconsciência progressiva.”. Mesmo assim vamos continuar defendendo a democracia, pois esse país será sempre verde e amarelo, de acordo com a coragem e o caráter do seu povo.