PUBLICIDADE

Eleições 2022: João Azevêdo fala sobre apoio de Romero a Pedro e cobra posição de Veneziano

Cumprindo agenda em Itabaiana, nesta segunda-feira (31), o governador João Azevêdo (Cidadania) tratou como “pessoal” a decisão do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de apoiar a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado é “pessoal”. Em seguida, Avezêdo cobrou posição do senador Veneziano Vital (MDB).

A despeito da posição de Romero, o chefe do executivo estadual espera que o PSD o apoie nas eleições deste ano.

“É uma decisão pessoal! Os motivos que o levaram a tomar essa decisão ele que terá que explicar. Sempre digo que o contato que tivemos através da secretária Eva foi no sentido de fortalecer essa grande aliança e acho que estamos na direção”, disse o governador, em Itabaiana.

João Azevêdo comentou, também, a posição do senador Veneziano, que sinalizou na última semana uma possível candidatura ao Governo do Estado, o que ocasionaria o rompimento da aliança.

“Espero que ele [Veneziano] anuncie sua posição, porque até agora não o fez, para que cada um possa, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos neste projeto que tem feito uma diferença para a Paraíba”, frisou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.