O vereador de Cabedelo, Júnior Paulo (Republicanos), saiu em defesa das igrejas, nesta segunda-feira (31), após acusação do prefeito do Município, Victor Hugo, na qual o gestor declara que a culpa da disseminação da variante da Covid-19 (Ômicrom) não é só dos shows na cidade, mas também das “igrejas lotadas”.
Por meio de suas redes sociais, Júnior Paulo divulgou um vídeo em que rebate a acusação do gestor municipal. Na divulgação, o vereador informa que as igrejas tem tomado todas as medidas sanitárias desde o retorno das atividades religiosas de forma presencial, tais como distanciamento social, respeito ao número permitido de pessoas e uso de álcool em gel.
No vídeo, dirigido à comunidade cristã e à sociedade cabedelense, Júnior Paulo, de forma incisiva, chegou a dizer: “As igrejas foram e são importantíssimas durante a pandemia, tem feito um trabalho gigantesco, maravilhoso, recuperando vidas, sendo suporte durante toda a pandemia”.
O vereador complementou com indagações dirigidas ao gestor: “E você, prefeito! O que o senhor tem feito nessa pandemia; um hospital falido, que não tem leito de UTI?”, levantou a questão e acrescentou: “Qual moral o senhor tem para falar das igrejas? A igrejas têm respeitado todos os protocolos sanitários. Que moral o senhor tem, que participou de todos os eventos e trouxe vários shows para a cidade, promovendo aglomerações? “.