PUBLICIDADE

ALPB aprova ‘Voto de Pesar’ pelo falecimento da médica Catarina Eliane; propositura de Doutora Paula

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Sertão paraibano, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou requerimento de autoria da deputada Doutora Paula (Progressista) que expressa Voto de Pesar pelo falecimento da médica Catarina Eliane Barbosa Gonçalves. A matéria foi aprovada na sessão ordinária, nesta terça-feira (8).

De acordo com Doutora Paula, a morte da médica Catarina deixa enlutado o Sertão, principalmente, a cidade de São João do Rio do Peixe, outrora Antenor Navarro.

“O povo chora a partida da médica das crianças, Dra. Catarina Eliane Barbosa Gonçalves. Campinense de nascença, mas, São-joanense adotada pelo povo pela forma como exerceu o sacerdócio de médica, ao tempo em que mostrou seu amor ao município que a acolheu, chegando a receber a incumbência de conduzir seus destinos”, declara a deputada, na justificativa do requerimento.

“Mãe dedicada, esposa solícita, amiga fiel e desprendida são singulares atributos que não podem ser esquecidos, agregam valor à grande mulher que foi, apesar de discreta, simples e humilde”, comenta a deputada.

Pesar

“Manifesto com José Aldemir nossa tristeza pela prematura partida da amiga e colega médica. Fazemos chegar as nossas palavras de solidariedade, conforto e de profundo pesar, a Benício, seu esposo, a Benício Kerly, Bricio, Keicy e Bruno, seus queridos filhos e ainda, a Maria, escudeira fiel que com ela construiu a caminhada no seu lar e sua filha Maria Fernanda, a neta adotada de coração”.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.