O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, anunciou nesta segunda-feira (14) que deixará o PSB para se filiar ao Republicanos. A declaração ocorreu no evento do partido na Capital paraibana, onde também foram anunciadas as filiações dos deputados federais Wilson Santiago (PTB) e Edna Henrique (PSDB).
O irmão de Adriano, Murilo Galdino, também se filiou ao partido para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Durante a solenidade, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, convidou Galdino e todo seu grupo político para ingressar na legenda. De imediato, Galdino aceitou o convite e ressaltou que chega ao partido como soldado, para ajudar compor e de forma humilde.
“Pensei, pensei e acho que tomei a decisão correta”, disse Adriano. Segundo ele, o desafio é eleger quatro deputados federais pelo Republicanos e fazer o partido o maior da Paraíba. O convite será ampliado para todos os seus amigos, para elevar a quantidade de votos.
“Eu não quero ir só. Eu quero ir com um grupo de amigos e nesse grupo vamos levar para o partido aproximadamente 200 mil votos. Eu só irei me filiar quando eu provar para o Republicanos que eu vou levar mais que o quociente eleitoral para que não haja dúvidas que a minha chegada é para ajudar e não para atrapalhar ninguém. Eu sou um político que soma, ajuda e escuta e aprende com os colegas, mas sou um político que tem posição”, afirma.
O presidente da ALPB condicionou sua filiação à presença do Republicanos na base de apoio ao governador João Azevêdo e afirmou que, independente da decisão nacional, apoiará a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.