A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participam da solenidade de inauguração do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O evento ocorreu nesta terça-feira (15), numa parceria entre o governo federal e a Prefeitura da Capital.
Na solenidade, Michelle conduziu o deputado federal Patrick, ativista das doenças raras, até o palco. Um grupo de dança formado por pessoas com necessidades especiais atendidas pela APAE se apresentou na solenidade.
Em seu discurso, Michelle fez uma defesa do tratamento das doenças raras e o acolhimento às famílias. Ela também lembrou a luta contra o preconceito e o ensino da língua de Libras para a população surda.
“Estamos trabalhando para a qualidade de vida dos nossos pacientes, por diagnóstico precoce, atendimento adequado, apoio às famílias e a seus cuidadores. Também trabalhando para o combate ao preconceito e dar visibilidade aos nossos raros”, declarou.
Michelle revelou o lançamento de um edital para ONGs que se credenciem para apresentar projetos estruturantes para pessoas com doenças raras.