PUBLICIDADE

Pedro defende investimentos na juventude e diz que atual governo anula os sonhos dos mais jovens

O pré-candidato ao Governo do Estado e deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), defendeu mais investimentos na juventude paraibana, que por falta de políticas públicas vive sem perspectiva de futuro. Ele cita dados publicados esta semana pelo Valor Econômico, segundo os quais 31,4% dos jovens da Paraíba nem estudam nem trabalham.

É o 4º pior resultado do Nordeste e o 6º pior do país, superando inclusive a média nacional, de 23,7%.

“O atual governo anula os sonhos dos mais jovens. Nosso estado tem tudo para crescer, se desenvolver e garantir um futuro melhor para essa juventude. O que está faltando é gestão, porque temos um governador acomodado, que faz administração de gabinete, sem enxergar os potenciais que existem na Paraíba e nos seus jovens. É urgente que tenhamos uma política de fortalecimento da educação e da geração de empregos. É nossa responsabilidade construir hoje um futuro melhor para essa juventude”, destacou Pedro.

De acordo com o parlamentar, a inoperância da atual administração municipal é o que tem colocado a Paraíba neste vergonhoso ranking, reforçou o deputado.

“Não dá para aceitar essa realidade, não podemos continuar desse jeito. É por isso que onde passamos sentimos o desejo de mudança da população, a vontade de sair desse marasmo que o atual governo nos colocou. É hora de garantir um amanhã de mais oportunidades, dar os meios para que essa juventude possa conquistar um futuro de mais esperança e oportunidades”.

 

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.