O deputado Raniery Paulino (MB) disse, nesta quarta-feira (16), que o parlamento, em um estado democrático de direito, deve ser um ambiente de debates, com respeito ao contraditório, mas nunca um ringue de luta, ou arena onde predomine o discurso de baixo nível. Ele defende a observância à liturgia da atividade parlamentar.
A fala de Raniery decorre de sua preocupação ante o “esticar de corda”, por assim dizer, nos recentes embates entre o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, e o também deputado Cabo Gilberto Silva.
Nos recentes embates, a sociedade paraibana tem testemunhado e escutado palavras inadequadas, extrapolando o nível razoável recomendável ao bom debate, segundo comentou o deputado.
“Fico muito triste com isso, porque isso depõe contra o parlamento. O parlamento não é pra isso; parlamento é pra debater ideias, proposta, esse é o caminho. Quem por ventura tiver ideia diferente do parlamento, existe outra arena, outro ringue. Não estou sugerindo isso a ninguém, mas o parlamento requer necessariamente uma liturgia, uma observação de protocolo”, declarou o deputado, ao comentar a questão em tela.