O governador João Azevêdo (Cidadania) deve voltar aos quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para disputar a reeleição ao cargo, segundo anunciou o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, nesta sexta-feira (18), ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. A propósito, Azevêdo foi eleito governador pelo PSB.
De acordo com o presidente Carlos Siqueira, as negociações estão em fase avançada a ponto do anúncio já está programado para a próxima semana. Na entrevista, Siqueira também declarou que o partido na Paraíba vai apoiar a candidatura de Lula (PT) à presidência da República.
“Na próxima semana, esse assunto estará resolvido. Então, as tratativas estão bem adiantadas e esperamos que ele [Azevêdo] retorne para o partido pelo qual foi eleito e que o partido possa voltar a ter o protagonismo político que teve no passado na Paraíba”, disse.
A provável formação de uma federação nacional do seu partido com o PSDB é apontada como a principal motivação para Azevêdo deixar o Cidadania. Apesar de ainda não existir uma confirmação da união partidária à nível nacional, a longa indecisão sobre assunto deu abertura para que o gestor recebesse várias propostas de filiação a outros partidos.