PUBLICIDADE

Raniery Paulino decide deixar o MDB após aliança do partido com Ricardo Coutinho

Nesta segunda-feira (21), o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) anunciou a sua saída do MDB. A decisão ocorre após a aliança do partido com o PT e o ex-governador Ricardo Coutinho em prol da pré- candidatura de Veneziano Vital ao Governo do Estado.

Raniery Paulino é emedebista histórico; até então, nunca tinha mudado de partido.

“Não transigirei nos meus princípios, infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB”, declarou através das redes sociais.

Raniery Paulino é foi adversário de Ricardo Coutinho, tendo sido líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante a gestão do ex-governador.

Há algum tempo, o parlamentar vinha admitindo a dificuldade de permanecer na legenda em caso de aliança com Ricardo Coutinho.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.