O deputado Anísio Maira (PT) disse, nesta terça-feira (22), que só há uma decisão do PT frente às eleições deste ano, que é a do diretório regional. De acordo com Anísio, o diretório deliberou na última reunião apoiar o projeto de reeleição do governador João Azevêdo.
O parlamentar disse, também, que Lula sequer participou virtualmente do evento de lançamento da pré-candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao governo do Estado.
Sobre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Anísio declarou que ela apenas enviou mensagem, por meio de vídeo, parabenizando o senador Veneziano, que é um dos candidatos ao governo do Estado.
“Primeiro, o partido não tem nenhuma orientação nacional, ainda, na Paraíba. A presidenta do partido não manifestou nenhuma orientação sobre a possibilidade de candidato a governo. Ela apenas, formalmente, cumprimentou um dos candidatos. Aquilo não é orientação”, destacou.
Lula
Anísio comentou, ainda, a posição do presidente Lula no caso da Paraíba. “Lula sequer compareceu virtualmente. Isso quer dizer que o comando nacional, através do presidente Lula, está analisando ainda como vai fazer na Paraíba. Na verdade, a decisão nacional ainda estar por vir”, finalizou, ao rechaçar a ideia de que o PT da Paraíba estaria fechado com o candidato do MDB.