PUBLICIDADE

Doutora Paula celebra os 90 anos do voto feminino, mas lamenta desigualdade na política

Nesta quinta-feira (24), a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) destacou os 90 anos do voto feminino, que garantiu oficialmente às mulheres acima de 21 anos os direitos de votar e serem votadas no Brasil. Apesar da conquista, a deputada lamentou que passados todos esses anos, ainda exista uma desigualdade na política.

Por meio de suas redes sociais, a deputada postou card alusivo à data comemorativa.

Doutora Paula informou, com base em dados do Inter-Parliamentary Union, organização que reúne os parlamentos dos países ligados à ONU, que o Brasil está na 142ª posição no ranking de participação de mulheres no congresso nacional. De todas as Américas (38 países e 18 dependências), o Brasil supera apenas o Paraguai (144ª), Bahamas (151ª) e Belize (154ª).

“É importante observarmos essa realidade no Brasil. Precisamos aumentar os espaços de poder com mulheres em todos os cargos e funções públicas. Mais mulheres em espaços de poder significa mais democracia, mais democracia significa mais justiça social”, destacou Doutora Paula.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.