Em evento prestigiado por lideranças nacionais e estaduais, o governador João Azevêdo assinou ficha de filiação ao PSB, nesta quinta-feira (24), em ato que marcou o regresso do gestor ao partido pelo qual foi eleito governador do Estado da Paraíba nas eleições de 2018. A solenidade de filiação ocorreu na casa de recepção Blu’nelle, em João Pessoa.
A ficha assinada por João foi abonada pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pelo prefeito de Recife, João Campos, além do deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB.
O evento contou, também, com a presença dos deputados federais pelo PSB Alessandro Molon (RJ), Lídice da Mata (BA), Camilo Capiberibe (AP) e Denis Bezerra (CE).
Diversas lideranças de esquerda e de centro, incluindo petistas, membros do PCdoB, Rede, PV, marcaram presença, com destaque para o deputado federal Julian Lemos, que fez questão de dizer que é possível “unir direita e esquerda quando o projeto é maior e em favor do povo paraibano”.
Azevêdo
João Azevêdo evocou o intelectual e político José Américo, citando a frase “Ninguém se perde no caminho de volta”, em discurso proferido logo após o ato de assinatura da ficha de filiação, selando assim o seu retorno aos quadros do PSB.
Outras lideranças
Entre outras lideranças, estiveram presentes à filiação o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, representando o prefeito Cícero Lucena; o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba; os deputados petistas Frei Anastácio e Anísio Maia; o deputado federal Julian Lemos; e George Morais, representando Efraim Morais.
Foram verificadas, por fim, a presença de um grande número de prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado.