Nesta segunda-feira (7), durante evento de lançamento do Festival de Verão Cidades Criativas, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), informou que a gestão municipal irá desapropriar a área que foi da fábrica Matarazzo, no Varadouro, e transformar em estúdios e equipamento cultural.
A desapropriação faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura inseridas no projeto de restauração do Centro Histórico da Capital.
Festival
De 15 a 19 de março, João Pessoa vai respirar cultura e arte. Isso será possível por meio do Festival de Verão Cidades Criativas, que vai reunir na Capital representantes dos 12 municípios participantes do programa da Unesco no Brasil ao mesmo tempo em que espalha pelos bairros uma vasta programação cultural.
“Estaremos sediando esse encontro e é um trabalho que nos traz alegria, pois sinaliza uma volta a normalidade de nossas vidas. Da mesma forma daremos a oportunidade de apresentação para os nossos artistas em diversas áreas e receber artistas nacionais e internacionais para que isso seja uma atração para o público e também oportunidade de intercâmbio entre estes artistas. Queremos apoiar e desenvolver estes talentos”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.
Selo
João Pessoa possui o selo Unesco de Cidade Criativa no Artesanato e Cultura Popular. Outras 11 cidades brasileiras contam com o selo em diferentes áreas de enfoque. De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, o Festival renova e reforça este selo e a importância da cidade neste cenário.
Blog com Secom-PMJP