Com a presença do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do senador Veneziano Vital (MDB), os deputados estaduais Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra regressaram ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ato de filiação dos três parlamentares ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (7), no Sindicato dos Bancários.
O evento contou com a participação virtual da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e de outros nomes nacionais do partido. Por meio de vídeo, Gleisi enviou mensagens de boas vinda aos novos filiados à sigla.
Os três deputados falaram de suas origens, do início da militância política justamente nos quadros do PT.
A deputada Cida Ramos disse que se filiar ao PT é retornar às origens. “É um reencontro com as origens. Essa filiação é um ato de renovação com os meus compromissos com o povo paraibano e com o povo brasileiro. PT é o meu velho companheiro das lutas estudantis, da luta por diretas, da primeira eleição de Lula em 89”, relembrou.
Opinião semelhante foi externada pelo deputada Estela Bezerra, que também lembrou que a sua vida política teve início no PT. No caso particular das eleições deste ano, Estela reafirmou que irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
“Nossa pré-candidatura é pra deputado federal. Eu dei uma contribuição aqui, já tenho dois mandatos. Não acho que você pode ficar fazendo carreira numa só função. É um grande desafio”, afirmou.
Já Jeová Campos disse que não saiu do PT, mas sim levou um pedaço do PT com ele ao passar uma “temporada” no PSB. “Cumpri um papel no PSB, que era dar governabilidade ao então governo de Ricardo Coutinho. Regressar ao PT é se reencontrar comigo mesmo”, comentou.