PUBLICIDADE

Chió cobra responsabilidade dos deputados faltosos; o povo paga caro por um deputado

O deputado Chió (Rede) deu um “puxão de orelha”, por assim dizer, nos colegas parlamentares faltosos, cobrando responsabilidade destes, ao ressaltar que um deputado ganha bem, custa caro aos cofres públicos. Por  essa razão, segundo Chió, o deputado deve estar presente às sessões ordinárias, à exceção de situações justificáveis.

O desabafo de Chió ocorreu, nesta quarta-feira (9), ocasião em que a falta de deputados na sessão de hoje da Assembleia Legislativa da Paraíba (tanto em plenário quanto de forma virtual) quebrou o quórum, inviabilizando assim a votação das matérias em pauta.

“Eu moro em Remígio, e estou aqui na sessão. O povo paga muito caro por um deputado. Temos sessões ordinárias apenas nas terças e quartas. É preciso ter responsabilidade com o povo”, declarou o deputado.

De acordo com Chió, é inadmissível a falta sem justificativa de deputados no atual momento em que a participação do parlamentar pode ser, também, de forma virtual. As sessões na ALPB estão sendo realizadas de forma híbrida – presencial e virtual, por vídeoconferência.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.