A tarde desta quinta-feira (31) será lembrada como um divisor de águas quantos as definições no quadro político e partidário, com vistas as eleições deste ano no Estado da Paraíba. Em João Pessoa, dois grandes eventos: PSB e Progressistas promoveram ato de filiação coletiva. Já em Lagoa Seca, Pedro Cunha Lima e Efraim Filho aparecem juntos publicamente.
Na Capital, o governador João Azevêdo (PSB) ressaltou as qualidades do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), deixando a entender Aguinaldo deverá ser mesmo o pré-candidato ao Senado Federal na chapa governista. O fato ocorreu no início da noite desta quinta-feira (31), durante evento de filiação do PSB, em João Pessoa.
“Aguinaldo é um grande nome, um nome que está sendo posto. Eu espero que a gente possa encontrar exatamente o caminho de convergência, se for encontrado, com certeza, será parceiro”, afirmou João Azevêdo, em seus discurso no evento.
Progressistas
O Partido Progressistas realizou, também, ato de filiação coletiva em João Pessoa, sob a batuta do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O evento contou com convidados especiais, como o presidente nacional do partido, ministro Ciro Nogueira.
Durante o evento, as principais lideranças dos Progressistas, entre eles, Ciro Nogueira; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; a senadora Daniella Ribeiro; avalizaram o nome de Aguinaldo Ribeiro como pré-candidato ao Senado Federal.
A propósito, Ciro Nogueira disse que a executiva nacional dá total independência ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro para a construção de alianças na Paraíba.
PSDB
No município de Lagoa Seca, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) fez a primeira aparição pública como pré-candidato ao Senado Federal ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado.
O evento ocorreu com as participações do ex-senador e ex-secretário de Estado, Efraim Morais (UB); do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB); do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC); do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD); do deputado federal Julian Lemos (UB); entre outras lideranças políticas.