O negócio só é bom, justo e verdadeiro quando as duas partes envolvidas saem ganhando, segundo prescreve a sabedoria popular. É o que acontece hoje entre o segmento empresarial e o poder público no município de Bananeiras, dentro da denominada Parceria Público Privada, envolvendo a Edilidade e o Grupo Empresarial Conserpa/Engear.
De acordo com matéria pulicada no portal WSCOM, nesta sexta-feira (15), o empresário José William, em nome do Grupo Conserpa/Engear, responsável pela implantação do Condomínio Alteza, em Bananeiras, anunciou a doação de 2 mil mudas de árvores e a cessão à Prefeitura de área para novo acesso à cidade.
O anúncio foi feito durante solenidade de apresentação do Observatório Especial e Equipamento Balancéu do Condomínio Alteza. O evento transcorreu nessa quinta-feira (14), em Bananeiras.
– Temos compreensão e compromisso com a natureza de preservação do meio ambiente nestes tempos de contribuição pública por parte da iniciativa privada em favor do bem público. Por isso, estamos anunciando a doação de duas mil mudas para plantio e reforço florestal, da mesma forma que confirmamos a doação de grande área visando permitir que a Prefeitura possa implementar novo acesso da área superior, desafogando o tráfego pela rodovia convencional ao longo dos tempos – revelou o empresário em pronunciamento.
Presente à solenidade, o prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra, informou que já esteve com o governador João Azevêdo e o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, discutindo meios legais e financeiros para implantar o novo acesso, devendo avançar nos próximos dias.
– Já estivemos com o governador e o secretário Deusdete discutindo a implantação do novo acesso, com essa doação da área privada – frisou.
Empreendimento
O Grupo Conserpa/Enger eleva o conceito de condomínio de luxo na Paraíba, com a implantação do Condomínio Alteza – um equipamento que apresenta o que há de mais moderno em termos de condomínio de campo.
O feito coloca a cidade de Bananeiras na lista dos lugares que possuem casas de campo em condomínio de luxo.
Muito comum no interior de São Paulo, estes condomínios têm foco em uma melhor qualidade de vida e um público apurado; é o segmento do mercado imobiliário de altíssimo padrão.