PUBLICIDADE

Órgãos de fiscalização embargam construção de Casa de Shows em Bananeiras

Matéria publicada no portal ClickPB, nesta segunda-feira (9), assinada pelos jornalistas Camila Bezerra e Rafael Andrade, informa que a obra de uma casa de shows na cidade de Bananeiras foi embargada após os órgãos competentes pela fiscalização constatarem a ausência de licença para construção no local. O caso foi denunciado no início de maio pelo ClickPB e ganhou ampla repercussão devido às irregularidades e riscos apontados.

De acordo com a reportagem, a ação dos órgãos de fiscalização ocorreu logo após a denúncia de desmatamento irregular e devastação de área verde nativa para construção do referido empreendimento.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) foi acionada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e embargou a obra após uma inspeção que constatou a ausência de licença ambiental. Os responsáveis pela construção foram multados e ficou estipulado um prazo de 20 dias para apresentação de defesa.

A investigação do Ministério Público está sendo feita pela 2ª promotora de Justiça de Bananeiras, Airles Kátia Borges Rameh de Souza. Foi instaurado um procedimento como notícia de fato a partir das denúncias de moradores e de reportagem do ClickPB sobre o desmatamento ilegal no Sítio Chã de Prensa, próximo ao Condomínio Yes Banana, na zona rural do município.

CREA-PB

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) também já esteve no local para fazer inspeções e tomar conhecimento do que está havendo, como apurou o ClickPB. No local da construção o fiscal do CREA-PB não encontrou nenhum documento referente ao empreendimento e os responsáveis pela obra foram autuados.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.